top of page

Dois principiantes no universo dos livros

Ilda Rezende nasceu em Porto da Folha (SE) e sempre foi uma dona de casa e mãe dedicada. Ao longo de sua vida, cultivou o gosto pela literatura, colecionando cadernos de poesias e participando de oficinas e coletâneas literárias. Até que em 2015, ela decidiu realizar o sonho de publicar seu primeiro livro, aos 77 anos de idade. Ilda era amiga de Ronaldson, escritor e revisor com quem trabalhei no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), e ele confiou a mim a missão de dar forma ao sonho da poetisa estreante.


"Cama de Vento", primeiro livro da poetisa Ilda Rezende
Detalhes do projeto gráfico: orelha e folha de rosto

Foi assim que um principiante na área editorial de livros criou seu primeiro projeto gráfico para a primeira publicação de outra principiante, a coletânea de poemas intitulada “Cama de Vento”. Nem preciso dizer quanto foi recompensador participar de um momento tão especial na vida da escritora.


Detalhes das páginas internas
Quarta capa e lombada

Antes disso, eu já havia trabalhado em capas para os livros de Ronaldson e de seu amigo, o professor Jeová Santana.


Capas para livros do professor Jeová Santana e do escritor Ronaldson

Depois de estrear com "Cama de Vento", fui indicado por Ronaldson para outro amigo, o escritor Juraci Costa, que lançaria naquele ano o livro “O Maior Guarda-Sol da Cidade”, do qual fiz o projeto gráfico e a diagramação.


Capa e projeto gráfico para livro de Juraci Costa
Detalhes do projeto gráfico: orelha e folha de rosto
Layout do miolo
Quarta capa do livro

A parceria se repetiria em 2016, com a edição comemorativa do livro “História de Itabaianinha” e no ano seguinte, com “Baú de Jacarandá”.


Segundo projeto gráfico para o escritor Juraci Costa
Detalhes da orelha e folha de rosto

Trabalhar no mercado editorial de livros tem sido uma experiência incrível e enriquecedora para mim. Cada projeto traz novos desafios e oportunidades para criar algo único e impactante. É um privilégio poder contribuir na realização dos sonhos dos autores de publicar suas obras e compartilhá-las com o mundo.


Layout de página interna com texto e imagem
Detalhe da lombada e quarta capa

bottom of page