top of page

Dois principiantes no universo dos livros

  • Foto do escritor: Eduardo Lins
    Eduardo Lins
  • 6 de jan. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 2 de mar. de 2023

Ilda Rezende nasceu em Porto da Folha (SE) e sempre foi uma dona de casa e mãe dedicada. Ao longo de sua vida, cultivou o gosto pela literatura, colecionando cadernos de poesias e participando de oficinas e coletâneas literárias. Até que em 2015, ela decidiu realizar o sonho de publicar seu primeiro livro, aos 77 anos de idade. Ilda era amiga de Ronaldson, escritor e revisor com quem trabalhei no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), e ele confiou a mim a missão de dar forma ao sonho da poetisa estreante.


ree
"Cama de Vento", primeiro livro da poetisa Ilda Rezende
ree
Detalhes do projeto gráfico: orelha e folha de rosto

Foi assim que um principiante na área editorial de livros criou seu primeiro projeto gráfico para a primeira publicação de outra principiante, a coletânea de poemas intitulada “Cama de Vento”. Nem preciso dizer quanto foi recompensador participar de um momento tão especial na vida da escritora.


ree
Detalhes das páginas internas
ree
Quarta capa e lombada

Antes disso, eu já havia trabalhado em capas para os livros de Ronaldson e de seu amigo, o professor Jeová Santana.


ree
Capas para livros do professor Jeová Santana e do escritor Ronaldson

Depois de estrear com "Cama de Vento", fui indicado por Ronaldson para outro amigo, o escritor Juraci Costa, que lançaria naquele ano o livro “O Maior Guarda-Sol da Cidade”, do qual fiz o projeto gráfico e a diagramação.


ree
Capa e projeto gráfico para livro de Juraci Costa
ree
Detalhes do projeto gráfico: orelha e folha de rosto
ree
Layout do miolo
ree
Quarta capa do livro

A parceria se repetiria em 2016, com a edição comemorativa do livro “História de Itabaianinha” e no ano seguinte, com “Baú de Jacarandá”.


ree
Segundo projeto gráfico para o escritor Juraci Costa
ree
Detalhes da orelha e folha de rosto

Trabalhar no mercado editorial de livros tem sido uma experiência incrível e enriquecedora para mim. Cada projeto traz novos desafios e oportunidades para criar algo único e impactante. É um privilégio poder contribuir na realização dos sonhos dos autores de publicar suas obras e compartilhá-las com o mundo.


ree
Layout de página interna com texto e imagem
ree
Detalhe da lombada e quarta capa

design gráfico - jornalismo - social media - edição de vídeo

© 2020 - 2023 Eduardo Lins

bottom of page