top of page

Conhecendo a autora do livro "Memórias ao Pôr do Sol" em pessoa

Em 2019, eu tive a alegria de criar o projeto gráfico e fazer a diagramação do livro de outra principiante, assim como foi com Ilda Rezende, que lançou sua coletânea de poemas aos 77 anos de idade. Agora era a vez da professora Maria Luciana dos Santos realizar seu sonho de publicar as histórias de sua vida no livro “Memórias ao Pôr do Sol”.


Projeto gráfico e diagramação do livro Memórias ao Pôr do Sol

A professora Luciana entrou em contato comigo por indicação do escritor Juraci Costa, com quem já tinha colaborado em três livros. Como a professora reside em Itabaiana, cidade localizada a 45 km da capital sergipana, trabalhei com ela sem nunca a ter visto pessoalmente. Desde o início, todos os nossos contatos para envio de material, revisões e correções foram feitos por e-mails e mensagens no WhatsApp.


Orelha e folha de rosto

O livro foi finalizado para impressão no início de 2020 e a professora Luciana estava muito animada e ansiosa em fazer o lançamento em sua cidade. Porém, em fevereiro apareceram os primeiros casos de Covid-19 e o mundo começou a parar por causa da pandemia. A professora teve que esperar até dezembro de 2021, quando conseguiu realizar o evento de lançamento.


Detalhes do projeto gráfico (miolo)
Contracapa e lombada

Em novembro de 2022, entrei em contato com ela para obter uma cópia do livro, já que não pude comparecer ao lançamento em Itabaiana. A professora Luciana, sempre muito gentil e educada, sugeriu me entregar o livro em mãos, assim poderíamos nos conhecer pessoalmente. Foi assim, numa tarde de compromissos em Aracaju, que ela me entregou o exemplar e contou como estava feliz com a publicação – e já planeja lançar outra. Aproveitei e fiz um registro fotográfico meio desajeitado do nosso rápido encontro, quase três anos depois de nos conhecermos virtualmente.


O encontro apressado com a professora Luciana, autora do livro

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page