top of page

Inspiração e motivação: aprimorando o Instagram da psicóloga Márcia Lourêdo

Já falei aqui da psicóloga Márcia Lourêdo, uma profissional notável que conheci durante minha passagem pelo Tribunal de Justiça de Sergipe, e de quando criei o logotipo do serviço de psicoterapia que ela iniciou, após se aposentar do Tribunal. Em 2019, ela estava muito empolgada em expandir seu trabalho como psicóloga pelas redes sociais e me convidou para criar as artes para suas publicações no Instagram. O objetivo era não só divulgar o consultório, mas também conscientizar as pessoas sobre a importância da psicoterapia e estimular a autoestima e a preservação da saúde mental através de mensagens positivas e motivadoras.



Márcia é uma pessoa altamente criativa e sempre aberta ao diálogo, tornando a experiência de trabalhar com ela extremamente construtiva e prazerosa. Mesmo quando tinha sugestões para as artes, ela sempre priorizava a minha visão como profissional. Além disso, ela é muito generosa com os profissionais com quem trabalha, sempre fazendo questão de divulgar nossos nomes nas publicações.



Trabalhar com Márcia me incentivava a ir além. Eu me dedicava cada vez mais aos detalhes das artes, produzia cards animados e até relatórios mensais de desempenho, com análise das métricas das publicações.



Hoje o perfil de Márcia no Instagram conta com um número expressivo de seguidores e seus conteúdos nas redes sociais são uma fonte de inspiração e motivação para quem busca cuidar da saúde mental. Mais tarde, nossa parceria deu um passo maior, com a produção de conteúdo em vídeo, mas isso é assunto para uma outra postagem.


Página de relatório de análise de métricas do Instagram

Comments


bottom of page