Em 2010, fui selecionado para compor a equipe de assessores parlamentares da então deputada estadual Ana Lúcia. Naquele ano, a deputada concorreria à reeleição e a equipe de comunicação precisava de reforço. Ex-professora da rede estadual, Ana Lúcia era uma das lideranças do movimento sindical em Sergipe e fundadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese).

Cuidei das redes sociais da deputada, gerenciando e alimentando Twitter, YouTube, Facebook e os saudosos Orkut e Picasa. Criei peças de divulgação para internet, como banners (estáticos, Flash), wallpapers, backgrounds para Twitter, além de adaptar layouts para apresentações em Powerpoint que eram publicadas através do SlideShare. Diagramei também materiais gráficos de divulgação das ações do mandato.

Trabalhar com a professora Ana Lúcia expandiu minha visão de movimento social, que tinha aprendido na época em que integrava a ONG Astra. A equipe de assessores era formada por representantes de trabalhadores rurais e urbanos, além de diversos agrupamentos minoritários, como os quilombolas e as mulheres catadoras de mangaba. A educação e as questões ambientais também estavam o tempo todo permeando nosso trabalho. Uma experiência que abriu meus olhos para a diversidade de grupos e causas das lutas sociais

As imagens são meramente ilustrativas e não correspondem exatamente aos produtos reais.