top of page

Expandindo a visão de movimentos sociais como assessor parlamentar

Em 2010, fui selecionado para compor a equipe de assessores parlamentares da então deputada estadual Ana Lúcia. Naquele ano, a deputada concorreria à reeleição e a equipe de comunicação precisava de reforço. Ex-professora da rede estadual, Ana Lúcia era uma das lideranças do movimento sindical em Sergipe e fundadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese).


Cartazes para eventos realizados pelo mandato da deputada Ana Lúcia

Cuidei das redes sociais da deputada, gerenciando e alimentando Twitter, YouTube, Facebook e os saudosos Orkut e Picasa. Criei peças de divulgação para internet, como banners (estáticos, Flash), wallpapers, backgrounds para Twitter, além de adaptar layouts para apresentações em Powerpoint que eram publicadas através do SlideShare. Diagramei também materiais gráficos de divulgação das ações do mandato.


Folder informativo sobre as proposições da deputada para o meio ambiente

Trabalhar com a professora Ana Lúcia expandiu minha visão de movimento social, que tinha aprendido na época em que integrava a ONG Astra. A equipe de assessores era formada por representantes de trabalhadores rurais e urbanos, além de diversos agrupamentos minoritários, como os quilombolas e as mulheres catadoras de mangaba. A educação e as questões ambientais também estavam o tempo todo permeando nosso trabalho. Uma experiência que abriu meus olhos para a diversidade de grupos e causas das lutas sociais


Cartaz para evento festivo apoiado pelo mandato da deputada

As imagens são meramente ilustrativas e não correspondem exatamente aos produtos reais.


Comentarios


bottom of page